segunda-feira, 9 de julho de 2012

Caminhada Serra da Cabreia e Minas do Braçal


Este Domingo foi especial! Pela primeira vez tivemos a oportunidade de desfrutar de uma caminhada, na belíssima Serra da Cabreia em Silva Escura - Sever do Vouga.

Ao longo de cerca de 15km, tivemos a oportunidade de visitar locais fantásticos, uma bela cascata, as minas do Braçal. Simplesmente fantástico!

Mas bem, temos que dar o mérito à organização, que coube na totalidade ao grupo "Os Domingueiros" (http://domingueiros.no.sapo.pt/).


Com a liderança do Alfredo, que além de nos guiar pelos trilhos da serra, deu-nos a conhecer alguma da história dos locais por onde íamos passando. A sua experiência e boa disposição foram os ingredientes certos para que tivéssemos um dia fantástico.


Durante o período da manhã, percorremos essencialmente o trilho junto ao riacho que atravessava a serra. Apesar do calor que se sentia, as árvores permitiam percorrer os trilhos com uma temperatura bastante amena.


Tivemos oportunidade de visitar as minas do Cabral, bem como as casas onde ficavam os capatazes, responsáveis pelas minas.

Um local com muita história e uma beleza bruta e incomparável, que infelizmente neste país não preservámos!


Fizemos um pequeno "pic-nic" junto a umas das cascatas que tivemos oportunidade de visitar. Foram uns minutos importantes para repor energias e desfrutar da companhia e boa disposição do grupo.


Perto do final da caminhada, um local "peculiar" no meio da serra! Uma pequena sala de estar ao ar livre, com um sofá, televisão e um frigorífico! Mas à mais! Tínhamos à disposição um conjunto de garrafas de champagne! 

Mas como atletas que somos, ficamos pela água que levávamos na mochila!


No final, o merecido descanso, junto à cascata da Cabreia, por onde passamos no início. Muitos aproveitaram a água fantástica para refrescar e "receber" umas massagens naturais, junto às rochas por onde a água descia.


No final, não podia faltar a nossa foto de grupo. Mais um Domingo bem passado, junto de amigos que partilham algo em comum. Correr (apesar de neste dia, termos apenas caminhado!).

Não podia deixar de agradecer aos "Os Domingueiros", que nos proporcionaram um fantástico dia de Domingo. A vossa companhia e boa disposição, fazem com que tenhamos vontade de voltar a repetir este dia. 

Esta equipa espera ansiosamente pela próxima oportunidade, de nos voltarmos a cruzar nos trilhos de Portugal.

Até lá, boas corridas!



Sem comentários:

Enviar um comentário